Uma Muralha ao Redor do Nosso Mundo
Às vezes temos a nítida sensação de que o mundo está pequeno. Apertado daqui e dali, sentimos que precisamos esticá-lo. Dá vontade de empurrá-lo, como se empurra um grande armário. “Uma muralha ao redor do mundo”: este é o título de um conto onde um menino mora numa cidade cercada por uma grande muralha e tenta atravessá-la para descobrir o que existe depois dela. E descobre a Vida. A vida da qual ele foi privado de viver com o argumento de que se ele ultrapassasse a muralha não mais retornaria.
Uma muralha ao redor do nosso mundo! É assim que muitas vezes sentimos a estreiteza da vida que vivemos. É assim que muitas vezes percebemos o quanto deixamos de arriscar subir e passar para o outro lado dos muros que nos impuseram. E assim seguimos a nossa vida sem nos darmos conta de que o mundo é muito maior e muito mais interessante do que esse que aprendemos a acreditar ser o nosso único e possível mundo.
Observe hoje o seu mundo. Preste atenção à muralha que você colocou ao redor dele. Sinta o seu coração dentro desse mundinho que te limita e que te impede de viver com graça, com alegria, com ousadia e sucesso; sucesso na vida. Dentro de nós existe um mundo de possibilidades. Experimente, respeitosa e amorosamente,empurrar a muralha que te impede de sair do seu esconderijo, que te priva de estar de frente pra você. E se autorize a estar diante da expansão que existe depois que você arrisca conhecer o outro lado daquilo que você acreditou ser a sua muralha.
Um bom final de semana para você!
Um bom final de semana para todos nós!