Quer ganhar mais? Faça uma faculdade!
Há várias razões para estudar. Você se torna uma pessoa melhor, insere-se e compreende mais o muno que te cerca e etc. Mas o tema agora é dinheiro!
Fiz uma compilação de dados do IBGE que passo para vocês. Prestem atenção
Assalariados com nível superior recebem salário 230,4% maior
Em média, no ano de 2010 os trabalhadores sem nível superior receberam 2,3 salários mínimos por mês, enquanto o pessoal com nível superior recebeu 7,6 salários mínimos por mês.
Já em 2011 o pessoal assalariado de nível superior no Brasil tinha como salário médio R$ 4.135,06, estando, portanto, 219,4% acima do pessoal sem nível superior, cuja média salarial é de R$ 1.294,70.
Taxas de escolarização foram crescentes com o aumento do rendimento domiciliar per capita
Os resultados mostraram crescimento das taxas de escolarização com o aumento do nível do rendimento mensal domiciliar per capita. É algo óbvio, mas não custa ressaltar que as pessoas com melhor rendimento não só tem melhor escolaridade como também vivem melhor. A seguir alguns dados de escolaridade e condições de vida.
As pessoas que frequentavam cursos de nível superior (de graduação, especialização de nível superior, mestrado e doutorado) estavam mais concentradas nas classes dos maiores rendimentos domiciliares per capita. No contingente de estudantes de curso superior de graduação, 12,7% estavam na classe de rendimento mensal domiciliar per capita de mais de cinco salários mínimos e este percentual alcançou 26,9%, para os de especialização de nível superior, 36,7%, para os de mestrado, e 47,1%, para os de doutorado.
As desigualdades de rendimento acarretam muitas outras: 80% dos domicílios dos 10% mais ricos têm saneamento adequado, contra um terço dos 40% mais pobres; existem mais de 30% de empregados sem carteira entre os 40% mais pobres e apenas 8% entre os 10% mais ricos; o percentual de estudantes de nível superior, de 20 a 24 anos, também é bastante desigual nos dois grupos, de 23,4% e de 4%, respectivamente.