Política de Privacidade      Quem Somos      Método Aprenda a Aprender      Galeria de Imagens      Contato

contato@officinadamente.com.br    (21) 98869-9542
  • Home
  • Produtos
    &Serviços
    Estimule seu potencial
    • Aprendizado
      • Consultoria em Aprendizagem
      • Consultoria Acadêmica
      • Diagnóstico Metacognitivo
      • Escreva Fácil (individual)
      • Escreva Fácil (grupo)
      • Cursos on Line
      • Workshops
      • Livros Publicados
    • Psicoterapia
      • Psicoterapia: Adolescentes, Adultos, Casais e Família
      • Tratamento da Depressão
      • Tratamento da Síndrome do Pânico
      • Tratamento da “Síndrome das 99 Vidas”
      • Aprendendo a Ser
      • Dança das Cadeiras
      • Tarot e Autoconhecimento
  • Para RefletirInteriorize-se
  • BlogBlog da Officina
  • Vídeo-aulasAprenda a aprender
  • LojaNossos produtos

Para Refletir

0 Comment

Vinte e dois de setembro: quarentando e primaverando no casamento! 

20 set 2024
Oficina

A pedra resistente, a Esmeralda, que traz força para seguir lá e cá, nos altos e baixos naturais da vida, nas avalanches e na calmaria. Com sol, com chuva, com o balançar das emoções e com o encontro dos nossos corações! É nesse encontro que fortalecemos o nosso amor e ultrapassamos as adversidades!

Há quarenta e quatro anos nos olhamos pela primeira vez. Foi admiração à primeira vista! Aprendemos a nos amar e gostamos disso! Construimos o afeto, o carinho, o respeito com o amor crescendo junto! Sempre atentos ao poder de sedução em nós, para nós e na vida! Compartilhamos surpresas, elogios, críticas, implicâncias, chatices, descobertas, novidades, trabalho, alegria e brincadeiras! O humor, seja bom ou seja mau, está sempre presente. E que bom! Vamos assim transformando para que o encontro sempre aconteça.

Há quarenta anos decidimos dividir para somar, multiplicar, sempre cuidando para não subtrair. Às vezes perdemos um pouco a mão, porém atentos à mão que recebe e à mão que oferece para não deixarmos a peteca cair. E quando cai, muitas vezes entre caras feias e risadas, fazemos com que ela retorne às nossas mãos com mais confiança e certeza da escolha feita.

Sim, nos escolhemos!
O Sim dado há quarenta anos permanece!
Sim, nos amamos!
Parabéns para nós!

Maria Teresa Guimarães.

Compartilhe esse artigo:

Escreva um comentário Cancelar resposta

*
*

Últimas publicações

Urgências? E os seus limites?

23 maio 2025

O Mestre Interior e os diálogos com o anjo

16 maio 2025

Enquanto limpas, ele cresce

09 maio 2025

Ai, morri!

02 maio 2025

A Officina da Mente na Internet

facebook
twitter
youtube
linkedin

Nuvem de Tags

aluno amizade ansiedade aprenda_a_aprender Aprender aprender a aprender aprendiz apresentação competências compreender comunicação Concurso desempenho escolar desenvolvimento pessoal desenvovlvimento pessoal dificuldades de aprendizagem dissertação educação Emoção Estatística estilos de aprendizagem Estratégias de aprendizagem familia filho fotografia humor imagens inspiração inteligência inteligências múltiplas mensagens positivas Metacognição monografia monografia-tese-dissertação mundo método científico para refletir para refletir ou divertir power point professor psicoterapia sentimento tese Técnicas de Estudo vida

Assine grátis a nossa newsletter

Assine a newsletter da Officina da Mente e receba em sua caixa postal notícias sobre nossos workshops, cursos e demais atividades. Basta digitar seu e-mail no campo abaixo e clicar no botão “Assinar”:

© 2013 Officina da Mente. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por CliqueAqui Comunicação Interativa
Este website utiliza cookies que permitem uma melhor experiência de navegação, lembrando suas preferências e visitas. Ao clicar em “SIM”, você concorda com a utilização de cookies e com nossa Política de Privacidade.SimNãoPolítica de Privacidade
Você pode revogar seu consentimento a qualquer momento usando o botão "Revogar consentimento".Revogar consentimento