Política de Privacidade      Quem Somos      Método Aprenda a Aprender      Galeria de Imagens      Contato

contato@officinadamente.com.br    (21) 98869-9542
  • Home
  • Produtos
    &Serviços
    Estimule seu potencial
    • Aprendizado
      • Consultoria em Aprendizagem
      • Consultoria Acadêmica
      • Diagnóstico Metacognitivo
      • Escreva Fácil (individual)
      • Escreva Fácil (grupo)
      • Cursos on Line
      • Workshops
      • Livros Publicados
    • Psicoterapia
      • Psicoterapia: Adolescentes, Adultos, Casais e Família
      • Tratamento da Depressão
      • Tratamento da Síndrome do Pânico
      • Tratamento da “Síndrome das 99 Vidas”
      • Aprendendo a Ser
      • Dança das Cadeiras
      • Tarot e Autoconhecimento
  • Para RefletirInteriorize-se
  • BlogBlog da Officina
  • Vídeo-aulasAprenda a aprender
  • LojaNossos produtos

Blog da Officina

0 Comment

Dança das Cadeiras – Dança da Vida: O Feminino Nosso de Cada Dia! 5º. Encontro: “Eu Me Amo: Semeando a Minha Vida!” Um Agradecimento

04 abr 2009
Maria Teresa Guimarães

Mais um encontro “Dança das Cadeiras”. E nosso primeiro encontro de 2009.

Eu me amo! Eu me amo! Eu me amo!
Eu te amo!

Este é o nosso lema neste mês de março em que homenageamos o feminino. Este é o nosso lema “companheiro” para o resto de nossas vidas. Este é o nosso lema pra você, participante ou não deste encontro. É um alerta para que esteja atenta a uma regra “muito simples”: aceitação e auto-respeito. Muito simples?

Foi assim que encerramos nosso encontro do dia 28 de março de 2009. E é assim que desejamos viver a partir de agora: nos aceitando, nos respeitando, nos amando.

Semeamos alguma coisa neste encontro? Tenho pra mim que começamos a preparar a nossa terra, escolhemos sementes que criarão raízes, e que vão se desenvolver, respeitando o tempo e o jeito de cada uma de nós. Mas, semeamos sim um olhar mais atento para o que estamos fazendo com o nosso ser em essência e com a nossa vida.

Mais uma vez trocamos atenção, afeto, verdades, medos, alegrias. Compartilhamos “sementes” de vida, de amor, de descobertas.

Arriscamos confiar na intuição, na percepção, nas sensações, que, como nossas aliadas,informam, apontam, sinalizando o que vem do coração, da mente e do corpo. Enfim, ousamos confiar no que vimos, no que ouvimos, no que sentimos e no que pensamos.

Eu me amo! Eu me amo! Eu me amo!
Eu te amo!

Agradeço a todas vocês que, juntas, criaram e possibilitaram a realização de mais um encontro.
E repito aqui a questão: O que você está fazendo com o seu ser em essência e com a sua vida?

Seja o “seu amor”!

Maria Teresa G. P. Peixoto
Psicoterapeuta – CRP: 05/4738

 

Compartilhe esse artigo:

Escreva um comentário Cancelar resposta

*
*

Últimas publicações

O Mestre Interior e os diálogos com o anjo

16 maio 2025

Enquanto limpas, ele cresce

09 maio 2025

Ai, morri!

02 maio 2025

O ciclo da vida em círculos e o abrigo perfeito!

25 abr 2025

A Officina da Mente na Internet

facebook
twitter
youtube
linkedin

Nuvem de Tags

aluno amizade ansiedade aprenda_a_aprender Aprender aprender a aprender aprendiz apresentação competências compreender comunicação Concurso desempenho escolar desenvolvimento pessoal desenvovlvimento pessoal dificuldades de aprendizagem dissertação educação Emoção Estatística estilos de aprendizagem Estratégias de aprendizagem familia filho fotografia humor imagens inspiração inteligência inteligências múltiplas mensagens positivas Metacognição monografia monografia-tese-dissertação mundo método científico para refletir para refletir ou divertir power point professor psicoterapia sentimento tese Técnicas de Estudo vida

Assine grátis a nossa newsletter

Assine a newsletter da Officina da Mente e receba em sua caixa postal notícias sobre nossos workshops, cursos e demais atividades. Basta digitar seu e-mail no campo abaixo e clicar no botão “Assinar”:

© 2013 Officina da Mente. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por CliqueAqui Comunicação Interativa
Este website utiliza cookies que permitem uma melhor experiência de navegação, lembrando suas preferências e visitas. Ao clicar em “SIM”, você concorda com a utilização de cookies e com nossa Política de Privacidade.SimNãoPolítica de Privacidade
Você pode revogar seu consentimento a qualquer momento usando o botão "Revogar consentimento".Revogar consentimento