Vinte e Dois de Setembro: Celebrando Trinta e Cinco Anos!
Bodas de Coral! Amadurecimento e fortificação do relacionamento.
Os corais marinhos levam anos até se constituírem totalmente. Assim como os relacionamentos. É por isso que os nossos 35 anos de casados, a idade da maturidade, têm como símbolo esses belos animais marinhos. Símbolos de uma união que um dia se estende e se transforma num belo recife de corais.
A gente se encontra, se olha, se percebe e, quando menos se espera, lá se vão trinta e cinco anos de união, de conhecimento, de cumplicidade e parceria. Essa união que está longe de ser “estável”, uma vez que a instabilidade consciente e bem direcionada se apresenta como guia para nos redirecionar nesse caminho de reflexões, aprendizado, concordâncias e discordâncias, colabora para a construção de bases e, aqui sim, mais sólidas, que nos permitem sair da corda bamba e encontrar o alicerce, para então podermos viver um relacionamento onde opostos e semelhanças se somam, se completam e, até mesmo, se dispersam nas divergências que aprendemos a respeitar. E tudo bem! E tudo certo! Está tudo certo dentro do que tem que ser.
Amor, amorosidade, gentilezas, descontentamentos, alegrias, tristezas, generosidade e um pouco de egoísmo, são desafios desse longo, trabalhoso, porém prazeroso trajeto, que, com boa vontade e bom senso, podemos ver como oportunidade para adquirirmos sabedoria que favorece a construção de estruturas mais firmes.
É esse exercício de conquista da confiança, que nos permite rever conceitos, valores, achismos e contradições, tendo como meta o amadurecimento que faz transformar.
Vinte e dois de setembro! Bodas de Coral!
E que a chegada da Primavera, que marca de forma tão bela todos esses anos de união, nos lembre, hoje e sempre, que é preciso mover a terra para continuarmos férteis nos nossos sentimentos, nos nossos sonhos e projetos e, no respeito às nossas diferenças. Tudo isso regado com muito Amor e com momentos ainda apaixonantes!
Gratidão a você, meu amor, por tornar esse encontro possível!
Te amo! Te gosto muito! Te admiro ainda mais!
Maria Teresa.