Uma semana proveitosa ou não… (4ª Feira)
4ª Feira
Quarta-feira é dia de cinema. A maioria dos shoppings dá descontos nesse dia, que seria “morto” sem esse recurso. O movimento do fim de semana é bem maior, apesar de mais caro (alguns cinemas dão promoção no final da semana também – sinal dos tempos).
Esse é um bom dia para “exorcizar os demônios”, “lavar a alma” e até “espantar o bode”. Erudito, não? Mas, na verdade, é o que acontece naquelas duas horas de projeção, quando embarcamos em um novo mundo e esquecemos as mazelas do dia a dia.
É um bom dia para definições de atividades de médio e longo prazo. Sem as pressões de Segunda e sem o delirio de Sexta-feira, é mais fácil acertar os ponteiros.
Eu preciso estar muito “dura” para recusar um cineminha às quartas. Compro o meu “combo” e meu “confete” e, devidamente abastecida, assumo meu lugar na “terra da fantasia”. E o resto é o resto.
É claro que nem todos gostam de cinema. Alguns preferem mesmo é um passeio de carro. Tudo bem, aqui vai uma dica: dar uma volta na Lagoa Rodrigo de Freitas, em um dia chuvoso, escutando “Simon e Garfunquel” (Bridge Over Troubled Water, por exemplo).
É mesmo “the must”.
O importante é essa quebradinha da quarta-feira, uma simples fuga do cotidiano, mas um refôrço para o ânimo do resto da semana. Não é um bom dia para o chopinho, no entanto. Lembre-se, quinta é dia dia de trabalho puxado e sua cabeça agradece
Na próxima semana veja a 5ª feira…
(Magui da Silva Cardoso, Participante da “Ginástica Mental”)