Tarot e Autoconhecimento: Agradecendo e Celebrando este Momento!
Celebrando este espaço, nesta casa que completa um ano de vida, na qualidade de acolhedora da Officina da Mente e nos acolhendo com sua luminosidade, amplitude e beleza, realizamos hoje o encontro “Tarot e Autoconhecimento”. Posso considerar que este encontro, de fato, deu início a uma série de outros encontros que viveremos aqui a partir de agora.
“Seguir de cabeça erguida”, “saber que sou capaz”, “libertações e mudanças”, “vencer os medos”, “partir para o novo confiante”, “estar pronta para receber o melhor”. Estas e tantas outras falas que ouvimos, vivemos, sentimos e expressamos aqui no nosso encontro, nos alimentou de esperança, alegria, força e verdade.
Na essência dos nossos corações e de nossas almas, nos encontramos no caminho das oportunidades, da ousadia, da confiança e do amor. Caminhos pessoais, individuais, que em alguns momentos se cruzam com a mesma vibração, com as mesmas memórias, com histórias de agora e de antigamente.
Em algum tempo lá atrás, numa emoção oculta, num desejo desfeito, numa crença fantasiada, demos consistência a uma história que carregamos sem nem mesmo saber se é, verdadeiramente, a nossa história. Porém aqui, hoje, cada um de nós, com a sua sacola carregada de saberes, aprendizados e sutilezas, criou o seu “ponto de interrogação”. Qual a história que quero viver a partir de hoje? Qual caminho seguir daqui pra frente? O que é meu? O que me pertence? A que vim? Com o “ponto de interrogação” como um alerta para nos abrirmos às oportunidades, vislumbramos afluentes que, embora nos conduzam a outros mundos, não precisam nos tirar do rio caudaloso, abundante e substancioso do qual viemos e no qual nos fortalecemos. Este rio com todos os seus nutrientes nos alimentou e nos mantem robustos de energia, de força e de solidez para podermos voar com mais segurança e sabedoria.
E a Resposta?!… Despreocupe-se… Voe!
Grata a vocês que aqui estiveram, celebrando este momento com Vida, Alegria, Respeito e Inteireza.
Grata aos nossos inconscientes, que a toda hora, a todo instante, nos surpreendem com recadinhos, segredos, alertas e informações, que de alguma forma nos chegam para sacudir e provocar necessárias transformações.
Com amor,
Maria Teresa G. P. Peixoto