Santo Antônio, São João e São Pedro: seus abraços nos aquecem!
Com nossos santos juninos aquecendo nossos corações no inverno que acaba de chegar, a abundância, o calor no coração e os portais que se abrem oferecem um conforto na alma como cobertores macios que nos protegem.
O inverno que nos convida ao recolhimento saudável nos permite descansar, dar um tempo para que o alimento do outono torne fértil a terra que preparamos, adubamos e semeamos. Rever a bagagem, deixar as folhas secas seguirem com o vento e, assim, se assentarem em outras terras, permite que aguardemos o momento adequado para as transformações necessárias e desejadas.
Ao longo do início dessa jornada invernal, nossos Santos Juninos acordam nossos corações para que lembremos de homenageá-los e reverenciá-los com os festejos que promovem os encontros, a alegria e o doce sabor das iguarias que os representam. Nesse momento de suas passagens por nossas vidas, em mais um ciclo que se inicia, somos convidados a sentir o sol desses dias lindos e a descortinar o céu estrelado das noites frias porém acolhedoras, nostálgicas e deliciosamente acaloradas.
Somos inverno que aquieta, somos doadores de amorosidade, somos sementes de promessas de dias floridos, coloridos e renovadores.
Somos corações acolhedores e protetores de vida que pede para ser bem vivida.
Gratidão aos nossos Santos!
Gratidão ao movimento cíclico do tempo!
Gratidão por sermos seres em eterna construção e evolução!
Maria Teresa Guimarães.