Quaresmando…
Iniciamos a quaresma.
Quarenta dias para desacelerar e aquietar. Período de reflexão, do olhar introspectivo, da escuta de si mesmo.
Vamos quaresmar aproveitando o ensaio desse quase um ano recolhidos. Vamos recusar os convites aos movimentos excessivos. Que o movimento seja de nos voltarmos para o que vivemos, fizemos, conquistamos e aprendemos. Que o movimento seja para reconhecermos onde e o que melhorar e transformar. Vamos fazer o movimento de abertura da consciência e seguirmos o caminho para a evolução.
Somos filhos e filhas de um Ser maior, habitamos um único lar protegido por nosso pai Céu. E sob este céu somos acolhidos por nossa mãe Terra. Nosso avô Sol e nossa avó Lua, com suas condições naturais, nos trazem mensagens que apontam para o “ser contrastes” e o “ser polaridades” que somos. E nos presenteiam com esse universo de possibilidades, para que possamos atribuir significados essenciais ao movimento natural de cuidar.
Cuidar para equilibrar, integrar, unir corações e almas. Construímos, assim, em uma só corrente, sentimentos que facilitam o encontro com o nosso eu interno, com tudo o que nos cerca, expandindo essa fluidez para o mundo e para o planeta.
Vamos quaresmar, vamos refletir, vamos ressignificar.
Maria Teresa Guimarães.