O céu não tem limite
Viva São Pedro!
No dia 29 de junho, homenageamos mais um santo junino! Homenagem que fazemos por seu poder de nos abrir as portas celestiais. Com essa missão, São Pedro nos garante um lugarzinho no céu. Assim, seguimos aguardando o momento para “desfrutarmos” desse lugar… Mas não nos damos conta de que, enquanto passamos a vida pensando nas portas celestiais, esquecemos do nosso cantinho do céu na terra.
São Pedro tem a chave que nos ajuda a abrir as portas que nos fazem viver aqui e agora. Ela nos é oferecida desde sempre, antes mesmo de encarnarmos na nossa vida terrena. Numa visão espiritualista, é aí que já fazemos as nossas escolhas. Se fizemos a escolha certa… Isso já é uma outra história. Ao que eu saiba, não temos como saber.
Porém…
Temos como saber se estamos no melhor caminho quando começamos a tomar consciência de que temos, em nosso poder, a chave das nossas portas celestiais. Temos um céu interior, temos um céu exterior, temos um céu bem próximo e um outro bem distante. Temos, ainda, um céu intermediário. Enfim, temos muitas possibilidades que nos colocam no caminho de abrirmos ou fecharmos portas, janelas, espaços, trajetos e vias de acesso para uma vida com melhores escolhas. Temos a chave das portas celestiais, que nos permite abri-las, fechá-las ou apenas deixá-las abertas o suficiente para avaliarmos o que queremos viver para além delas.
Maria Teresa Guimarães.