Levantando voo: um resumo da visão do Irmão Wayne Teasdale
A consciência e o coração humanos estão evoluindo em direção a um potencial máximo no que se refere ao tipo de ser que poderemos nos tornar e ao tipo de Terra que poderemos criar.
Isso vem acontecendo desde a origem conhecida do cosmos como evolução material e como evolução da consciência.
Isso é reconhecido como um princípio fundamental da visão interespiritual, a saber, que a evolução das religiões do mundo tem sido uma experiência de desenvolvimento único, a qual reflete o crescimento gradual da maturidade humana.
Essa tendência está ancorada na experiência da “consciência da unidade” ou do “despertar”, que se desdobra de maneira universal, e que também é a experiência da interconectividade intensa e profunda, a experiência da não separação e do mundo do coração.
Essa consciência da unidade está emergindo em todas as tradições espirituais do mundo.
Historicamente, temos testemunhado esse desdobramento em miríades de fios identificáveis nas filosofias e nas religiões do mundo.
Esse desdobramento tem implicações para a maneira como desenvolvemos nossas habilidades coletivas, de modo que essa consciência pode se manifestar no mundo em conjuntos de habilidades tangíveis que trabalham em direção à transformação global.
Isso tem implicações para os inúmeros domínios e arenas de empreendimentos, representados por toda a humanidade.
Kurt Johnson – David Robert Ord (A Chegada da Era Interespiritual).