Independência do Brasil!
Cada vez mais acredito que a independência está na nossa brasilidade e não no Brasil. A independência está em como encaramos todos estes acontecimentos atuais, que tanto nos têm deixado angustiados e impotentes. Exatamente! Angustiados e impotentes porque esta é a verdade diante de tudo que não podemos controlar. E que, portanto, não podemos mudar.
No entanto achar que não temos o poder de fazer as coisas serem diferentes, já é a nossa maior impotência.
Somos independentes para agir, pensar, falar, criar e gritar. Somos independentes para ter um olhar mais amplo da nossa situação. Somos independentes para olhar pra dentro e enxergar o tamanho da nossa responsabilidade que tanto interfere na realidade a nossa volta. E ainda somos independentes para escolher o mundo que desejamos viver.
Criar uma realidade diferente, mais próspera, abundante, amorosa e digna, depende de nos lançarmos com unhas, dentes e, sobretudo com o nosso coração e a nossa alma, nas nossas construções internas que, certamente, ecoarão no mundo a nossa volta.
Pessoas, animais, natureza, planeta, família, trabalho, tudo se organizando a partir dos nossos encaixes internos. Como num quebra-cabeça, a nossa tarefa é descobrir os nossos pedaços destroçados, desarrumados, separados, para então, com compreensão, consciência e generosidade, trabalharmos na tentativa de, bloco a bloco, peça a peça, emoção a emoção, desejo a desejo, rearrumarmos a nossa casa interna para contribuir com a faxina e a arrumação do mundo que está aqui, aí e acolá, nos aguardando para ser abraçado e nos acolher como uma grande e verdadeira família.
Avante Brasil! Avante Mundo! Avante Planeta!
Avante nós, Independentes e Potentes!