Finalizando 2020
Vivemos o susto, vivemos o luto, vivemos o absurdo e a graça! A vida segue e, com ela, seguimos nós.
Aproveitamos mais essa oportunidade que a vida está nos oferecendo para desenvolvermos o melhor de nós?
O que aprendemos? O que refletimos para a construção de um mundo onde, a começar por mim e por você, o olhar precisa estar voltado para os corações saudosos, sofridos, generosos e plenos?
O olhar que, também voltado para o nosso coração, nos prepara, individualmente, para darmos as mãos e oferecermos aquilo que, sob medida, possa preencher, alimentar e fortalecer cada uma das almas humanas, cada ser bicho, cada ser vegetal, cada ser natureza. Somos filhos e filhas dessa terra que nos acolhe maternalmente, mas que também, como uma boa mãe, nos aponta o dedo com suavidade e firmeza quando ultrapassamos os limites do respeito.
O ano de 2020 talvez tenha sido o ano mais importante de nossas vidas. Talvez tenha sido o ano que mais ofereceu a toda humanidade a oportunidade para crescer, amadurecer e aprender o verdadeiro sentido da amorosidade, da gentileza, da tolerância e do respeito.
Desejo a todos um final de ano de sossego para que momentos de introspecção, abrindo espaço que abrigue a luz, aqueçam os corações e transbordem bem querer.
Feliz Natal!
Psicóloga Maria Teresa Guimarães