Feliz Dia Da Criança!
Celebro o Dia da Criança com uma situação que acabei de presenciar:
Um grupo de jovens adolescentes, meninas; uma delas, no momento em que uma mulher sai do elevador, a chama e diz: Quero te dizer que você é muito bonita!
O que surpreende a todos que ali estão. Isso ocorre dentro do elevador em horário de movimento. Local que provoca incômodo pela proximidade que o espaço oferece. Local onde, antes da existência do celular, as pessoas olhavam para o alto, para o chão, evitando o contato visual. Hoje o celular já cumpre esse papel. Não só não se olham como também não se escutam.
E aí tive a certeza de que naquele coração jovem ainda se mantem viva a alma da criança. Espontaneidade, simplicidade, carinho, abrindo o coração para abraçar a mulher com um elogio. E sem o menor constrangimento!
E eu celebro o dia de hoje, 12 de outubro de 2018, abraçando essa menina, tão jovem e tão plena!
E eu abraço a todos vocês, jovens e adultos, com a minha alma criança espontânea, alegre, leve e verdadeira, que ainda sabe brincar, sorrir, vibrar e amar.
Que no dia da sua criança, da nossa criança, possamos nos despir dos disfarces que tão bem, nós adultos, aprendemos a utilizar.
Vamos homenagear a nossa criança, lhe devolvendo essa plenitude que, sem perceber, deixamos adormecida em algum cantinho do nosso coração.
Feliz Dia das Crianças!
Aqui apenas um detalhe: A mulher que foi elogiada estava pronta para começar uma faxina. Portanto, sem photoshop.
Grata!
Psicoterapeuta Maria Teresa Guimarães