Emoções de terapeuta… No caso, eu!
Não importa o tamanho da mudança. Não importa o tempo para mudar. O importante é a vontade e a disposição para mudar.
E hoje me pego inundada de emoções ao presenciar as transformações realizadas por vocês, clientes que aprenderam e estão aprendendo a se respeitar enquanto ser vivo, autônomo, com presença generosa e amorosa nas suas próprias vidas.
Claro que reconheço a minha participação nesse processo. Reconheço e assumo ainda mais a minha responsabilidade no caminho das suas descobertas e transformações. Afinal de contas, o que me motivou a escolher ser Psicóloga, foi a missão e a crença de que é possível mudar, crescer, ser quem de fato se quer ser.
Porém, tenho total consciência de que, sem o querer de vocês, não haveria continuidade e sucesso no caminho que, juntos, juntas, aceitamos construir.
Nessa estrada que decidimos escolher para dar início a essa caminhada, os desafios de mergulharmos nos nossos inconscientes precisam ser aceitos de forma inteira, para que o acesso ao desconhecido possa acontecer de dentro para fora. E poder fazer parte desta sua escolha, onde posso colaborar, com a sua permissão, para o seu processo de autoconhecimento e despertar para o novo, é emocionante.
Essa é a minha declaração de amor ao que faço, de amor e respeito ao ser humano e a você cliente de ontem, de hoje e aos que pensam em aceitar o convite do coração às transformações saudáveis.
E a cada um de vocês eu agradeço por fazerem parte desse meu caminhar, do meu crescer e dos meus aprendizados, que me levam a estar sempre me aprimorando como ser humano e como profissional que se entrega de corpo, coração e alma no caminho em direção ao encontro das riquezas e belezas do ser que somos e que viemos para ser!
Maria Teresa Guimarães.