E vamos de Páscoa!
A Páscoa nos aguarda!
Encontramos tempo para viver, conscientemente, esses quarenta dias de silenciar e aquietar?
Talvez nem tenhamos nos dado conta do significado da Quaresma: uma preparação espiritual para a celebração da vida, do renascer e do amor. Porém, sem culpa e sem nos penitenciar. O que passou, passou.
Parar, aquietar, serenar e respirar as energias mais sutis independe de data e de convenções. Ser acolhedor de si próprio, estar no silenciar da mente e se abraçar no caminho que nos conduz ao eu supremo, deve ser tarefa diária, retirando-se em alguns momentos do burburinho mundano. Burburinho esse do qual nos apossamos e recriamos em nosso mundo mental. E que, uma vez tendo-o adotado em nossa vida, torna-se padrão comum e, sem que percebamos, nos alimenta como um vício do qual nem sequer pensamos em nos livrar.
Sentindo a Páscoa como um renovar a cada dia, podemos também viver o significado da Quaresma em todos os dias de nossa vida.
Sentindo a ação de “quaresmar” no dia a dia, colocando nesse agir a nossa consciência de nos aprimorar e de nos elevar com sentimentos e pensamentos mais nobres, teremos a oportunidade de vivermos, com mais graça, a vida como um bem precioso e generoso.
Que assim seja na sua vida, na nossa vida!
Que assim seja no nosso caminhar para o bem maior!
Uma Feliz Páscoa para você!
Uma Feliz Páscoa para todos nós!
Alegria nos nossos “renasceres”!
Maria Teresa Guimarães.