Política de Privacidade      Quem Somos      Método Aprenda a Aprender      Galeria de Imagens      Contato

contato@officinadamente.com.br    (21) 98869-9542
  • Home
  • Produtos
    &Serviços
    Estimule seu potencial
    • Aprendizado
      • Consultoria em Aprendizagem
      • Consultoria Acadêmica
      • Diagnóstico Metacognitivo
      • Escreva Fácil (individual)
      • Escreva Fácil (grupo)
      • Cursos on Line
      • Workshops
      • Livros Publicados
    • Psicoterapia
      • Psicoterapia: Adolescentes, Adultos, Casais e Família
      • Tratamento da Depressão
      • Tratamento da Síndrome do Pânico
      • Tratamento da “Síndrome das 99 Vidas”
      • Aprendendo a Ser
      • Dança das Cadeiras
      • Tarot e Autoconhecimento
  • Para RefletirInteriorize-se
  • BlogBlog da Officina
  • Vídeo-aulasAprenda a aprender
  • LojaNossos produtos

Para Refletir

0 Comment

Dos que vão, para os que ficam

02 nov 2018
Maria Teresa Guimarães

Quanto à influência da morte de um ente querido sobre aqueles que ele deixa para trás, há muito me parece que não deve ser senão a de uma responsabilidade maior. Quem está partindo não transmite um cêntuplo de coisas iniciadas aos que sobrevivem a ele, para que as continuem — se eles partilhavam algum tipo de vínculo interior? Nos últimos anos, tive de aprender sobre tantas experiências íntimas de morte, mas não houve uma pessoa tirada de mim sem que eu não sentisse aumentarem as tarefas a meu redor. O peso dessa ocorrência não esclarecida e talvez a mais colossal de todas, que apenas por um mal—entendido ganhou a reputação de ser arbitrária e cruel, empurra-nos mais para o fundo da vida e exige os mais extremos deveres às nossas forças pouco a pouco crescentes.

Rainer Maria Rilke, Cartas do Poeta sobre a vida

 

Compartilhe esse artigo:

Escreva um comentário Cancelar resposta

*
*

Últimas publicações

A Beleza do que é imperfeito

20 jun 2025

Milagre de Santo Antônio

13 jun 2025

O desejo de ser o que sou!

06 jun 2025

Urgências? E os seus limites?

23 maio 2025

A Officina da Mente na Internet

facebook
twitter
youtube
linkedin

Nuvem de Tags

aluno amizade ansiedade aprenda_a_aprender Aprender aprender a aprender aprendiz apresentação competências compreender comunicação Concurso desempenho escolar desenvolvimento pessoal desenvovlvimento pessoal dificuldades de aprendizagem dissertação educação Emoção Estatística estilos de aprendizagem Estratégias de aprendizagem familia filho fotografia humor imagens inspiração inteligência inteligências múltiplas mensagens positivas Metacognição monografia monografia-tese-dissertação mundo método científico para refletir para refletir ou divertir power point professor psicoterapia sentimento tese Técnicas de Estudo vida

Assine grátis a nossa newsletter

Assine a newsletter da Officina da Mente e receba em sua caixa postal notícias sobre nossos workshops, cursos e demais atividades. Basta digitar seu e-mail no campo abaixo e clicar no botão “Assinar”:

© 2013 Officina da Mente. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por CliqueAqui Comunicação Interativa
Este website utiliza cookies que permitem uma melhor experiência de navegação, lembrando suas preferências e visitas. Ao clicar em “SIM”, você concorda com a utilização de cookies e com nossa Política de Privacidade.SimNãoPolítica de Privacidade
Você pode revogar seu consentimento a qualquer momento usando o botão "Revogar consentimento".Revogar consentimento