– Dança das Cadeiras – Dança da Vida – O Feminino Nosso de Cada Dia! Décimo Sexto Encontro: “O Plano da Minha Vida: Da Consciência Universal à Realidade Pessoal”. Um Agradecimento
Olhamos para trás. Olhamos para frente. Olhamos para os lados. Olhamos para o centro. Olhamos para o nosso centro. Olhamos para o nosso umbigo.
No ontem, bem lá atrás, identificamos o ponto de partida. O ponto de partida da história de nossas vidas. Uma história que começa onde a memória nos permite recordar. Mas lá, no ontem, lá atrás, teve um ponto.
Aí, neste ponto, tomamos o nosso trem. O trem que, por tantos anos, nos conduziu sobre trilhos nem sempre contínuos, nem sempre firmes. Porém, sobre estes trilhos, seguimos a vida carregando bagagens. Bagagens de lembranças e de memórias. Bagagens de padrões e de valores. Bagagens de sentimentos e pensamentos. Bagagens nossas, bagagens não nossas. Bagagens que pesam e outras nem tanto.
Daquele ponto, sobre trilhos, no interior do nosso trem, conduzimos e fomos conduzidas pela história de nossas vidas. História dos nossos antepassados, história de nossa família e história da nossa cultura. História da história. A nossa própria história.
E chegamos aqui, hoje. No ponto de uma nova partida e um novo ponto de partida, construído por escolhas, por desejos e por sonhos. Um novo ponto de partida, de onde, no nosso trem da vida, seguiremos transformando e reconstruindo a história.
Sou grata a vocês, meninas de histórias renovadas e inovadas, por mais estes ricos momentos.
E faço um convite a todas vocês, para nos acolhermos em mais um encontro “Dança das Cadeiras”, o nosso décimo sétimo encontro. E assim como no décimo sétimo arcano maior do Tarot, “A Estrela”, viveremos a esperança e o brilho da vida “Inovada”.
Chegue mais… Chegue mais uma vez… Chegue ainda mais pertinho de você. Venha pra roda. Entre na roda. Ajude a mover a roda.
E pra você que ainda não entrou na nossa roda, venha, experimente, entre e faça parte do movimento da roda.
Maria Teresa G. P. Peixoto
Psicoterapeuta: CRP: 05/4738