Política de Privacidade      Quem Somos      Método Aprenda a Aprender      Galeria de Imagens      Contato

contato@officinadamente.com.br    (21) 98869-9542
  • Home
  • Produtos
    &Serviços
    Estimule seu potencial
    • Aprendizado
      • Consultoria em Aprendizagem
      • Consultoria Acadêmica
      • Diagnóstico Metacognitivo
      • Escreva Fácil (individual)
      • Escreva Fácil (grupo)
      • Cursos on Line
      • Workshops
      • Livros Publicados
    • Psicoterapia
      • Psicoterapia: Adolescentes, Adultos, Casais e Família
      • Tratamento da Depressão
      • Tratamento da Síndrome do Pânico
      • Tratamento da “Síndrome das 99 Vidas”
      • Aprendendo a Ser
      • Dança das Cadeiras
      • Tarot e Autoconhecimento
  • Para RefletirInteriorize-se
  • BlogBlog da Officina
  • Vídeo-aulasAprenda a aprender
  • LojaNossos produtos

Para Refletir

0 Comment

Bem-vindo, Outono!

24 mar 2023
Maria Teresa Guimarães

O outono chegou mais uma vez. E assim sempre será. De cara nova, transformado e ainda com o calor do verão. Porém, já podemos perceber e sentir algum frescor no ventinho que chega. É uma brisa que sopra e que traz esperança de dias com ar mais agradável.

O sol já se posiciona de outra forma, colocando-se no seu novo lugar com uma presença mais recolhida. Ele nos dá bom dia um pouquinho mais tarde e se despede à noite, gentilmente, com algum tempinho adiantado. Nos libera mais cedo para que possamos nos aquietar e aceitar o seu convite ao recolhimento para uma noite de deixar sossegar.

Outono de novos plantios. Outono de semeaduras. Outono de cuidar da terra, alimentá-la e nutri-la com amorosidade e paciência, oferecendo o nosso olhar atento para sentirmos com o coração o que ela nos pede.

Outono de preparação para recomeços e renovações. A terra está de braços abertos para receber nossa atenção, nossa entrega e nosso bem-querer.

Que o Outono aconteça dentro de cada um de nós! Que deixemos transbordar essa essência outonal para uma vida de fazer mover o que reforma, transforma e que possibilita o caminho para um novo renascer.

Bem-vindo Outono!

Maria Teresa Guimarães.

Compartilhe esse artigo:

Escreva um comentário Cancelar resposta

*
*

Últimas publicações

O desejo de ser o que sou!

06 jun 2025

Urgências? E os seus limites?

23 maio 2025

O Mestre Interior e os diálogos com o anjo

16 maio 2025

Enquanto limpas, ele cresce

09 maio 2025

A Officina da Mente na Internet

facebook
twitter
youtube
linkedin

Nuvem de Tags

aluno amizade ansiedade aprenda_a_aprender Aprender aprender a aprender aprendiz apresentação competências compreender comunicação Concurso desempenho escolar desenvolvimento pessoal desenvovlvimento pessoal dificuldades de aprendizagem dissertação educação Emoção Estatística estilos de aprendizagem Estratégias de aprendizagem familia filho fotografia humor imagens inspiração inteligência inteligências múltiplas mensagens positivas Metacognição monografia monografia-tese-dissertação mundo método científico para refletir para refletir ou divertir power point professor psicoterapia sentimento tese Técnicas de Estudo vida

Assine grátis a nossa newsletter

Assine a newsletter da Officina da Mente e receba em sua caixa postal notícias sobre nossos workshops, cursos e demais atividades. Basta digitar seu e-mail no campo abaixo e clicar no botão “Assinar”:

© 2013 Officina da Mente. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por CliqueAqui Comunicação Interativa
Este website utiliza cookies que permitem uma melhor experiência de navegação, lembrando suas preferências e visitas. Ao clicar em “SIM”, você concorda com a utilização de cookies e com nossa Política de Privacidade.SimNãoPolítica de Privacidade
Você pode revogar seu consentimento a qualquer momento usando o botão "Revogar consentimento".Revogar consentimento