Bem-vindo, Outono!
O outono chegou mais uma vez. E assim sempre será. De cara nova, transformado e ainda com o calor do verão. Porém, já podemos perceber e sentir algum frescor no ventinho que chega. É uma brisa que sopra e que traz esperança de dias com ar mais agradável.
O sol já se posiciona de outra forma, colocando-se no seu novo lugar com uma presença mais recolhida. Ele nos dá bom dia um pouquinho mais tarde e se despede à noite, gentilmente, com algum tempinho adiantado. Nos libera mais cedo para que possamos nos aquietar e aceitar o seu convite ao recolhimento para uma noite de deixar sossegar.
Outono de novos plantios. Outono de semeaduras. Outono de cuidar da terra, alimentá-la e nutri-la com amorosidade e paciência, oferecendo o nosso olhar atento para sentirmos com o coração o que ela nos pede.
Outono de preparação para recomeços e renovações. A terra está de braços abertos para receber nossa atenção, nossa entrega e nosso bem-querer.
Que o Outono aconteça dentro de cada um de nós! Que deixemos transbordar essa essência outonal para uma vida de fazer mover o que reforma, transforma e que possibilita o caminho para um novo renascer.
Bem-vindo Outono!
Maria Teresa Guimarães.