Aniversário hoje
Hoje é dia de parabéns. Parabéns pra mim. Meu aniversário.
E, sei lá porque, decidi comemorar dentro de casa. Assim mesmo, em casa. Deu vontade. Aí, seguindo a intuição e o bom senso, em casa fiquei. Em casa estou. Em casa estarei. Até quando? Não sei. Mas desconfio de que essa comemoração será longa. Pelo menos aqui, dentro de casa, a minha casa, a nossa casa.
Não sei se quero ser criativa neste momento. Acho que hoje, especificamente hoje, quero comemorar sem fazer nada. Só descanso. Sem lavação de mãos, sem desinfetante, sem álcool gel. A casa vai ficar por arrumar. Cama pronta para dormir logo mais. Comida? Só na imaginação. A não ser que, magicamente, se materialize na minha frente: bem-vinda!
Pensar em como organizar e conciliar trabalho, atividades domésticas, físicas e espirituais, fica pra depois. Quem sabe, amanhã?
Hoje quero tempo pra mim. Tempo pra ler, pra filme leve e que faça sonhar. Música para embalar e um bom papinho pra relaxar. Pura descontração. Um dia para não acordar.
Hoje é dia de parabéns. Parabéns pra mim. Meu aniversário.
Dia de celebração do Presente, do momento, do aqui e agora. Dia de celebração da vida de hoje, de cada minutinho doce, suave e confortável.
E a vocês eu peço licença e me retiro para viver essa jornada de permissividade para ser preguiça, nada criativa, sem piruetas e acrobacias. A vocês eu peço licença para ser, estar e viver… momentos, momentos e momentos… desse atual momento.
E para não fugir muito à mesmice, faço uma única exigência: o bolo. Ah o bolo! Esse não pode faltar. Mas que seja como bolo de avó: simples, fofinho, quentinho e que venha acompanhado de café, carinho e felicidade!
Abraços? É só enviar. Estou aqui, em casa, para recebê-los com gratidão.
Feliz Aniversário!!!!!
Maria Teresa Guimarães