Feliz Aniversário!
Sei de muita coisa. No entanto, nada sei.
Assim vou aprendendo ao longo dos meus alguns anos de vida.
Antes tudo parecia previsível e certo. Acreditava que a conta ia sempre fechar. A vida era um ir e vir de certezas quase absolutas e, se assim não fosse, não servia, estava errado. Era inadmissível a conta não fechar.
É a doce ilusão da infância e da juventude que nos acompanha pelo tempo que tem que ser, porque é isso que nos permite crescer e amadurecer. Precisamos dos doces momentos de sonhos para acreditar que tudo é possível. São aquelas doces ilusões que nos ensinam a ter fé na vida e a viver a vida com fé.
Hoje sei muito de tantas coisas! Hoje sou muitas de todas de mim. Hoje o sonho tem o doce sabor de nada saber apesar de tudo o que sei. Hoje posso ser várias de mim caminhando lado a lado sem a cobrança da coerência entre cada uma dessas que sou. Hoje sou a liberdade de ser, com todas as incertezas que garantem que é não sabendo que posso realmente deixar que a vida se abra generosa e surpreendentemente para mim.
É na imprevisibilidade que está a graça dos improvisos que me permitem ser verdade e ser naturalmente essência.
Hoje sei de muita coisa que ainda não sei. Porém, hoje sei que essa que se apresenta aqui e agora é uma das que mais desejo de mim.
Parabéns pra você, essa de mim que, de braços abertos se prepara para me receber.
Obrigada!
Maria Teresa Guimarães.