Finalizando 2021… Recebendo 2022…
E assim 2021 chega na sua reta final com tudo o que vivemos: os altos e baixos, com perdas e conquistas, com tristezas e algumas alegrias, com vitórias.
Mais um ano difícil, porém com um poder de nos fazer entender muita coisa. Um ano onde continuamos no teste da tolerância, do aprendizado do estar só, da aceitação das restrições e também das adaptações. Temos enorme capacidade para nos encaixarmos, apertando daqui e dali, espremendo nossos recursos até conseguirmos os ajustes possíveis para, de alguma forma, saborearmos os sumos mais doces com a dose certa de acidez que nos faz sacodir e acordar.
Um ano para despertar nossa consciência, abrir nossos olhos, olhar em volta, cair, levantar e dar a volta por cima.
E assim aconteceu 2021.
Chegando agora 2022.
Com suas portas e janelas abertas, nos convida a entrar com cautela, com respeito, cuidando para não ultrapassar os limites do bom senso. Cuidando para, com boa vontade, abrirmos a escuta para o que concordamos e o que discordamos e, assim, nos colocarmos dispostos às trocas, às reflexões, às mudanças e a encontrarmos o caminho do equilíbrio, que impede que tombemos para lá ou para cá nos deixando capengas.
Que possamos seguir em 2022 com mais dignidade, inteireza e essencialmente amorosos.
Que assim seja!
Um Saudável Novo Ano pra todos nós!
Maria Teresa Guimarães