Lute, mulher! Você merece o mundo…
É engraçado como a nossa mente mascara algumas coisas, né?!
Eu tive um relacionamento abusivo que durou 2 anos e 3 meses, isso há anos atrás e, na minha cabeça, o relacionamento só tinha degringolado, se tornado abusivo, depois do primeiro ano de namoro.
As lembranças do Facebook têm me mostrando que não, que o relacionamento já era abusivo desde 6 meses de relacionamento pra menos.
Me afastei de amigas solteiras, eram visitas surpresas na cidade onde eu morava (algumas justamente em dia que tinha festa da faculdade ou república ), entre outras micro coisas que a gente, por estar apaixonada, não coloca maldade.
Hoje, anos depois, vejo o quanto isso tudo ajudou no meu processo de me perder de mim, enxergo crenças que foram criadas nessa época, e eu carrego em mim até hoje, e luto pra mudar.
Com muita luta e muito custo eu saí dessa relação tóxica e hoje me encontro casada e feliz com um homem maravilhoso, que chega junto, que ampara, que fecha 10/10 comigo.
Então, você que hoje sofre em um relacionamento abusivo e não consegue sair, lute, mulher, você é uma deusa e merece o mundo. As cicatrizes ficam, doem e dá trabalho pra mudar os padrões que colocaram em nós, mas vale a pena. Nada é mais gostoso do que começar a se reconhecer!!
Silvia Belmiro.