Nossa Páscoa em um novo tempo!
O período da quaresma finaliza hoje com a celebração da Páscoa. Foram dias de sossegar e serenar. Dias de nos recolhermos, acolhermos o nosso coração, a nossa alma, ouvindo a voz do silêncio que tanto nos ensina e faz refletir. Coincidentemente, estamos vivendo nesse mesmo período o isolamento que nos levará a dias melhores.
Nossa quaresma ainda será estendida. Estaremos reclusos por um tempo a mais. Talvez ainda não tenha sido este tempo suficiente para nos olharmos, nos sentirmos e renovarmos as nossas crenças, nossos padrões e valores. E, se assim é, que aceitemos nos “aquarentar”.
Hoje, Dia de Páscoa! Hoje, dia de renascer! Hoje, dia de voltar à vida, a essa nova forma de viver.
Que essa nossa Páscoa possa ser vivida como um momento de consciência de tudo que temos feito de positivo e negativo, de saudável e não saudável. Como e onde estamos colocando o nosso amor? Como e onde estamos sentindo as nossas relações, a família, o trabalho, os amigos? Como e onde estamos nos colocando a serviço da Vida, do Mundo, do Planeta, da nossa Mãe Terra?
Páscoa, tempo de celebrar. Tempo de renovar. Tempo, hoje, de nos comprometermos de coração aberto e com um olhar mais consciente, perante os Céus, nossa casa maior, que nos abriga como uma enorme família.
Reverenciando com gratidão a essa Luz Maior que nos protege, desejo a você, a todos nós, moradores dessa enorme casa, uma Páscoa com amor, harmonia e união.
Feliz Páscoa!
Psicóloga Maria Teresa Guimarães