O meu, o seu, o nosso Carnaval!
Para mim, é momento de desligar. Desligar dos burburinhos, do que é estridente, excessivo, “over”. Para você, pode ser o momento de brincar, soltar a voz, fazer reverberar o grito, desabafando o que deixou sufocar nesses últimos tempos. E ainda, para tantas outras pessoas, pode ser a vez de bater em retirada, buscando outra frequência, talvez mais introspectiva, reflexiva e meditativa.
O importante é que, assim como na vida, este carnaval seja um momento também de liberdade para decidir o que e como queremos vivê-lo. Que seja bom pra mim, pra você, para nós. E que seja bom para quem faz parte das nossas relações, do nosso convívio diário.
Estar aberto a negociar é sempre positivo. É a oportunidade de, juntos, fazermos escolhas que contribuam para a harmonia do grupo ao qual pertencemos. Cada um ao seu modo e respeitando o desejo alheio, podemos, com leveza, fazer vibrar para si e para o outro as energias de alegria, de diversão, da soltura e do amor. Energias que, de alguma forma, tentamos espalhar através das marchinhas, no carnaval de rua, da praça e do nosso coração.
Vamos descontrair e relaxar!
Que possamos estar em sintonia com a nossa melhor forma de viver o Nosso Carnaval!
Um alegre e saudável Carnaval para todos nós!
Psicóloga Maria Teresa Guimarães