Páscoa: Celebração da Nossa Luz!
Haja inspiração! Natal, Ano Novo, Carnaval, Páscoa… escrever, escrever, escrever…
Quando então bate o pensamento: Não. Não estou inspirada. Não quero pensar. Mais fácil buscar um texto de algum outro autor. Tudo prontinho. Fácil. Cômodo.
Aí a mente começa a dar o ar da graça. Ideias surgem, sentimentos e emoções afloram, sensações cutucam. Caramba! A inquietação percorre todo o meu ser.
E tenho a nítida sensação de que estou correndo o risco de desperdiçar neste instante, a criatividade que está se oferecendo para mais uma vez contribuir com a expressão do que vem sei lá de onde.
A certeza que tenho é de que a tal da inquietação que me percorre, é o que me faz mover energias de vida me tirando da preguiça, da zona de conforto e da estagnação.
E é exatamente este o significado da Páscoa.
Após um período de sossego da alma, vivemos a morte, renovamos nossas forças e somos sacudidos no túmulo.
E agora inquietos, este lugar que nos acolheu por um instante, já não serve mais. Está estreito e apertado.
Decidimos então ressuscitar mais uma vez, para a vida que nos lembra a cada momento, a cada situação, que estamos aqui para cumprir a missão que nos foi oferecida enquanto luz que somos.
Com o convite aceito, renascemos para continuar cuidando da qualidade da nossa luz e para, de alguma forma, iluminarmos o mundo que nos é apresentado.
E nada mais justo que o compromisso seja cumprido.
Com esse tempero de renovação, desejo uma Feliz e Iluminada Páscoa para todos nós!
Psicoterapeuta Maria Teresa Guimarães