Páscoa…
Sentei para escrever uma mensagem homenageando a Páscoa. Depois de aguardar a inspiração chegar, percebi que meu coração não estava muito disposto a se revelar diante do tema. Quando então me lembrei de um fato ocorrido na noite passada.
Em algum momento da madrugada acordei sobressaltada. O que sentia era medo. Como geralmente faço em momentos assim, respirei, respirei mais algumas vezes, até me situar no tempo-espaço daquele momento. E ao fechar os olhos, me deparei com a imagem da cidade do Rio de Janeiro como um grande quebra-cabeça. Peças espalhadas por todos os lados. Algumas amontoadas. Outras poucas, alinhadas. A princípio parecia tudo cinza escuro. E de fato senti medo.
Continuei a olhar e observar aquela imagem. E, sem desespero, continuei respirando e deixando aquela imagem livre para ser o que ela queria e podia ser naquele instante. Momentos depois, como que num passe de mágica, as peças começaram a se deslocar, uma a uma, como seres vivos buscando o seu lugar no mundo. E em meio a trancos, esbarrões, e com a sensação de estarem sem rumo, cada uma de alguma forma e do seu jeito, foi encontrando o seu lugar de encaixe. Ainda meio cinza, a imagem foi ganhando forma.
Cores mais agradáveis não chegaram a acontecer. No entanto, a nossa cidade, a cidade do Rio de Janeiro, o nosso estado, apareceu ali, diante dos meus olhos, completamente encaixado. As peças, que antes se apresentavam soltas e desorganizadas, até mesmo irreconhecíveis, ganharam vida e forma. E assim, eu, mais organizada internamente, olhando o Rio de Janeiro reconstruído, adormeci.
E agora sim posso voltar ao meu tema original sem precisar me estender: A Páscoa!
Eu, meu coração, meu corpo, minha mente e minha alma, harmonicamente encaixados; você, seu coração, seu corpo, sua mente e sua alma, devidamente organizados, podemos, cada um a sua maneira, reconstruir a vida, reconstruir uma nação, transformar o mundo e respeitar o planeta.
Páscoa? Sim, este é o sentido da Páscoa. Morrer para renascer no amor, na paz, no respeito, na gratidão e na esperança.
E só para lembrar, o colorido também é por nossa conta…
Feliz Páscoa!
Olá Ricardo, grata pelo retorno! Abs
Perfeito, este é o real sentido da Páscoa!
Feliz Páscoa!