Política de Privacidade      Quem Somos      Método Aprenda a Aprender      Galeria de Imagens      Contato

contato@officinadamente.com.br    (21) 98869-9542
  • Home
  • Produtos
    &Serviços
    Estimule seu potencial
    • Aprendizado
      • Consultoria em Aprendizagem
      • Consultoria Acadêmica
      • Diagnóstico Metacognitivo
      • Escreva Fácil (individual)
      • Escreva Fácil (grupo)
      • Cursos on Line
      • Workshops
      • Livros Publicados
    • Psicoterapia
      • Psicoterapia: Adolescentes, Adultos, Casais e Família
      • Tratamento da Depressão
      • Tratamento da Síndrome do Pânico
      • Tratamento da “Síndrome das 99 Vidas”
      • Aprendendo a Ser
      • Dança das Cadeiras
      • Tarot e Autoconhecimento
  • Para RefletirInteriorize-se
  • BlogBlog da Officina
  • Vídeo-aulasAprenda a aprender
  • LojaNossos produtos

Para Refletir

0 Comment

Psicoterapia: Auto Compromisso

26 ago 2016
Maria Teresa Guimarães

Quem quer faz, se compromete, cria vínculos. Quem quer melhorar a si mesmo dá a cara à tapa, se encara, olha no olho. Quem quer, apesar da dor da verdade, se olha no espelho e se sacode.

E na Psicoterapia é assim. A pessoa que busca a terapia, busca a sua alma, se desnuda para si mesma, se revela ao seu próprio coração e assina embaixo.

Na Psicoterapia, como em toda relação de ajuda, existe um contrato, onde psicoterapeuta e paciente assinam embaixo. O compromisso é mútuo e também individual. Ambos escolhem aprender e transformar.

Na Psicoterapia, acreditar que o investimento é só financeiro, é um grande engano. Na psicoterapia investe-se o valor do auto respeito, do auto amor, da vontade de ser cada vez mais leal ao que se é verdadeiramente.

Na Psicoterapia como na vida, o tamanho do investimento depende do caminho que se escolhe percorrer para estar cada vez mais perto daquilo que se considera a fiel representação do “meu ser integral”.

Grata!

 

Compartilhe esse artigo:

Escreva um comentário Cancelar resposta

*
*

Últimas publicações

O desejo de ser o que sou!

06 jun 2025

Urgências? E os seus limites?

23 maio 2025

O Mestre Interior e os diálogos com o anjo

16 maio 2025

Enquanto limpas, ele cresce

09 maio 2025

A Officina da Mente na Internet

facebook
twitter
youtube
linkedin

Nuvem de Tags

aluno amizade ansiedade aprenda_a_aprender Aprender aprender a aprender aprendiz apresentação competências compreender comunicação Concurso desempenho escolar desenvolvimento pessoal desenvovlvimento pessoal dificuldades de aprendizagem dissertação educação Emoção Estatística estilos de aprendizagem Estratégias de aprendizagem familia filho fotografia humor imagens inspiração inteligência inteligências múltiplas mensagens positivas Metacognição monografia monografia-tese-dissertação mundo método científico para refletir para refletir ou divertir power point professor psicoterapia sentimento tese Técnicas de Estudo vida

Assine grátis a nossa newsletter

Assine a newsletter da Officina da Mente e receba em sua caixa postal notícias sobre nossos workshops, cursos e demais atividades. Basta digitar seu e-mail no campo abaixo e clicar no botão “Assinar”:

© 2013 Officina da Mente. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por CliqueAqui Comunicação Interativa
Este website utiliza cookies que permitem uma melhor experiência de navegação, lembrando suas preferências e visitas. Ao clicar em “SIM”, você concorda com a utilização de cookies e com nossa Política de Privacidade.SimNãoPolítica de Privacidade
Você pode revogar seu consentimento a qualquer momento usando o botão "Revogar consentimento".Revogar consentimento