O Carnaval!
No último final de semana, tive a grata surpresa de me deparar com o carnaval de antigamente. Na praça, o verdadeiro “grito de carnaval”. As matinês onde pais e seus filhos pequenos, brincavam pra valer.
Mas a surpresa ainda maior, foi que nessa matinê, todos, independente de idade, tinham o direito de entrar na folia. Espaço ao ar livre, comportando, sem excessos, adultos, adolescentes e crianças. Um espaço compartilhado com alegria e respeito por todos que ali estavam. O “grito de carnaval” com direito a marchinhas do passado, que comunicavam, com graça e com uma certa inocência (e aqui está a diferença), temas do cotidiano.
A criatividade nas fantasias improvisadas dando um toque de simplicidade, leveza e cores. Pessoas em grupos, famílias e amigos caminhando nos arredores com tranquilidade como num passeio no parque, trouxeram o sentido de paz e segurança, do qual estamos tão carentes.
No último final de semana, tive a felicidade de recordar e reviver a saudável brincadeira que o verdadeiro “grito de carnaval” pode promover.
Bom Carnaval pra você!