Dança das Cadeiras – Dança da Vida – O Feminino Nosso de Cada Dia – Você: Seu Amigo Oculto de Toda Hora!
Estamos próximos ao encerramento de mais um ano. Festas, encontros, comemorações, reflexões, presentes e… o tradicional “amigo oculto”.
O amigo oculto observando o amigo a quem vai presentear. O que gosta, como ele é, o que ele valoriza. O amigo oculto atento ao gosto do amigo sorteado, na tentativa de atender ao seu desejo, ao seu estilo, à sua forma de ser.
O amigo oculto ligado nas manias e nos trejeitos do amigo que receberá o seu presente. Às vezes sem muito conhecimento do outro, pede ajuda a outro amigo para que este lhe conte, em segredo, o desejo daquele que será presenteado.
Agora, então, parte-se em busca do presente mais adequado, com a expectativa de que o outro o receberá com alegria e contentamento.
Estamos próximos ao encerramento de mais um ano. Festas, encontros, comemorações, reflexões, presentes e… o tradicional “amigo oculto”.
Você: seu amigo oculto de toda hora! O amigo que você não vê, não sente, não ouve. O amigo que você não percebe enquanto amigo generoso que aponta caminhos, que aponta saídas, que aponta o que lhe prejudica, que aponta verdades e mentiras. Enfim, o amigo oculto que cutuca, sacode e faz acordar a sua essência adormecida.
Você: seu amigo oculto de toda hora! Aquele amigo que observa as suas atitudes, os seus sentimentos, os seus desejos, mas que, em grande parte das vezes, você não permite que ele entre na sua casa. Casa esta onde você tenta preservar o “não ser”, tenta preservar o que “não é” e a ilusão. Casa esta onde você tenta viver a “não vida” e a “não vibração”. Casa esta em que você acredita que é a morada da sua verdade, do “possível” e da sua existência.
Venha dançar e mexer as cadeiras da sua vida e da sua casa. Dance e mexa as cadeiras que vão te levar ao encontro deste amigo que, até então, esteve oculto. Oculto talvez por falta de oportunidade e de espaço para este reencontro.
Você: seu amigo oculto de toda hora! Venha celebrar este encontro, compartilhando este grande momento.
Nos encontraremos no dia 29 de novembro de 2008 – sábado, aqui na Officina da Mente.
Estaremos juntos (eu, você, o grupo e nossos amigos ocultos), de 9:00 às 13:00.
Até lá!
Maria Teresa G. P. Peixoto
Psicoterapeuta
CRP: 05/47386