Dança das Cadeiras – Dança da Vida: O Feminino Nosso de Cada Dia! Décimo Segundo Encontro – 11 de Dezembro de 2010: “Um Convite à Ciranda das Mulheres Sábias”
Um Agradecimento
Missão Cumprida!
Fechamos mais um ano!
Fechamos o ano de 2010: Dois mais um, igual a três.
III-“A Imperatriz”. No Tarot, este é o símbolo do feminino. A essência do feminino. A “boca que fala”. Fala para si e para o mundo. O corpo que gera. A essência que fertiliza.
A mulher, assim como a Imperatriz, dá forma aos seus sonhos. Ela faz acontecer. Ela realiza.
Neste nosso último encontro de 2010, abrimos caminhos para novas possibilidades no novo ano que acaba de chegar.
Antes, nos aquietamos. Aquietamos a alma. Aquietamos a mente. Aquietamos o coração e o nosso corpo. Ouvimos a nossa voz interior e a voz interior das nossas parceiras. Nesse momento, vivemos a energia do arcano de número II do Tarot: “A sacerdotisa”. Símbolo da essência sábia do feminino. A “boca que cala”. A intuição, a percepção, a escuta, o sentimento.
Olho no olho e em silêncio, nos reconhecemos e identificamos dores, alegrias, amarguras e esperanças. Olho no olho e em silêncio, intuímos, observamos, confirmamos e nos surpreendemos com a nossa capacidade de desvendar o oculto da nossa alma e das almas diante de nossos olhos.
Nós, “Meninas”, nós, “Mulheres Sábias”, nos encontramos na roda da vida, na roda da fertilidade, na roda da sabedoria.
Nós, “Meninas”, nós, “Mulheres Sábias”, colorimos a nossa história; colorimos nosso momento de vida; colorimos sonhos para o próximo ciclo.
Obrigada “Meninas”, obrigada “Mulheres Cirandeiras”, pela sabedoria deste encontro. Encontro de contos; encontro de encantos; encontro de “Saberes”.
Como diz Clarissa Pínkola Estes, em seu livro “A Ciranda das Mulheres Sábias”: “Quando uma pessoa vive de verdade, todos os outros também vivem.
Vida, naturalmente sábia, em 2011, para todas nós, mulheres sábias na arte do encontro e na arte de aprender….sempre!
Teresa
Janeiro de 2011.