Entendemos a empresa como um todo sistêmico e interdependente, onde a eficiência depende da adequada interação entre seus componentes. Ainda mais, está imersa em um meio ambiente que a modula de forma interativa.
Sua eficiência depende, entre outras, da maneira como se relaciona interna e externamente. Significa dizer, da sua capacidade de administrar informação, agindo de forma inteligente.
A empresa inteligente é capaz de aprender e reagir rapidamente às mudanças do ambiente. Isto ocorre na medida em que seus membros são capazes de gerir o conhecimento contínuamente mutável. Ainda mais que tal conhecimento possa ser utilizado de forma pertinente. Isto nos remete ao conceito de empresa inteligente, já desenvolvido por Peter Senge. Também relaciona-se à noção de capital intelectual. Hoje, mais importante para a empresa do que o conhecimento que ela possui, é a capacidade de produzir continuamente um novo know-how ao sabor dos eventos.
Por isto, desenvolvemos, sob demanda, workshops que tornam mais eficientes o processo de relacionamento humano e gestão do conhecimento em ambiente empresarial.