Laboratório de Genética da Uerj oferece serviço inovador e gratuito
Uma dica para quem precisa de um exame genéticos mas não pode pagá-los .
Referência no Rio de Janeiro em diagnóstico, investigação molecular e citogenética, o Serviço de Genética Humana da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Servgen/Uerj) é especializado em doenças neurológicas e atua na formação de alunos em genética humana, além de realizar pesquisas e prestação de serviços à comunidade.
Os pacientes recebidos no Servgen chegam por encaminhamento de um médico, neurologista ou geneticista, para confirmação da origem genética de seu problema clínico. A investigação se inicia com uma amostra de sangue, de onde é retirado o DNA, a molécula com todas as informações genéticas daquele indivíduo. Os dados são confidenciais e só podem ser transmitidos diretamente à família. Caso o resultado do exame seja positivo, o Servgen oferece ao paciente o aconselhamento genético, que inclui a avaliação dos demais membros da família.
O primeiro passo de qualquer tratamento ou mesmo da prevenção é o diagnóstico. No caso das doenças neurológicas, apesar de muito semelhantes em alguns aspectos, há uma grande heterogeneidade genética. Portanto, não se pode falar em aconselhamento, sem saber de que doença se trata.
Qualidade de graça
O Servgen oferece à população serviços gratuitos e de qualidade. ?Temos a satisfação de oferecer exames sofisticados para quem pode pagar ou não. Sabemos que, se um dia deixarmos de fazer o exame do X Frágil, ninguém mais fará este teste gratuitamente no estado?, afirma a coordenadora do Servgen, Márcia Pimentel.
Serviço de Genética Humana da Uerj (Servgen)
Telefone: 2587-7107/7567
Boa noite.
Gostaria de saber se vcs realizam a Análise Cromossômica através da Técnica de Microarray.
Se sim, se o mesmo é realizado por convênio com a Golden Cross.
Se sim, mas sem convênio, qual o valor do exame e como é o procedimento para coleta do material necessário.
Indicação: Síndrome de Schinzel
Att
Claudio Garrido
Nós não fazemos exames genéticos. Na Officina da Mente aplicamos o Método Aprenda a Aprender, que permite que você gerencie melhor todo o seu processo de aprendizagem, isto é, sua concentração e memorização.
No post você encontra o telefone do laboratório da UERJ. Ligue para êles.
Este post é um serviço de utilidade pública que procuramos sempre fazer. Não trabalhamos com genética, mas o dia que precisar de algo ligado á aprendizagem, conte conosco.
Um grande abraço,
Prof. Mauricio Peixoto
Boa tarde, gsotaria de saber se vcs indicam algum material para alfabetizar asperg, ele não se concentra nas atividades, e tem muita dificuldade para assimilar o que proposto. Ele esta com 6 anos ainda não escreve o nome, apesar de conhecer as letras. Desde ja agradeço….
O foco deste blog é aprendizagem em pessoas sem deficiências cognitivas. O motivo deste post foi apenas de prestar um serviço público indicando um endereço potencialmente útil. Abs,
Prof. Mauricio Peixoto
Boa Tarde!
Meu nome é Édna,tenho dois filhos um com 17 anos e o outro com 10 anos.
O menos de 10 anos começou apresentar hematúria e protenúria desde os 6 anos e meio.
Em julho de 2006 ele foi submetido a uma biópsia renal,onde estou em posse do laudo,fotos e laminas dos tecidos analisados pelo Dr Atanasi Billis da Universidade Federal de Campinas (Unicamp).
O laudo nos certifica de que a doença genética quemeu filho possuiu é de Sindrome de Alport.
Como os senhores deve saber esta doença afeta os rins pelo crossomo x,podendo afetar também a audição e visão.
Não temos conhecimento de nenhum caso na familia,nem do meu esposo e nem minha.
Buscamos saber se esta doença do meu filho é de uma herança hereditária,ou um erro genético dele,para que possamos ter ciencia de onde veio a sindrome.
No nosso caso como é uma doença agressiva e progressiva ela levará meu filho a IRC,e a um transplante,saber de onde ela partiu nos ajudaria a tirar vários pontos de ? que temos.
Mais desde a época e que foi realizada a biópsia busco estudo genético para esta sindrome e não encontrei.
Espero ter resposta positiva por vossa instituição.
Grata até o momento,e aguardarei vosso retorno.
Boa tarde, meu nome é Luciane, tenho 39 anoe e recentemente dei a luz a um bebe com sindrome de edwards que faleceu no dia 16/05, meu mpedico me informou que se eu quiser ter um outro bebe eu e meu marido que tem 49 anos, temos que fazer um exame genético, não temos recursos para fazer este exame e gostaria de saber se podemos fazer com vocês. Desde já agradeço a atenção no aguardo de uma resposta.
Atenciosamente,
Luciane
——————————————————————–
Resposta da Officina da Mente
Olá Luciene;
Nós não fazemos exames genéticos. Na Officina da Mente aplicamos o Método Aprenda a Aprender, que permite que você gerencie melhor todo o seu processo de aprendizagem, isto é, sua concentração e memorização.
No post você encontra o telefone do laboratório da UERJ. Ligue para êles, que acho que poderão ajudá-la. O seu médico tem razão. Antes de tentarem uma nova gestação é de todo conveniente um aconselhamento genético.
Este post é um serviço de utilidade pública que procuramos sempre fazer. Não trabalhamos com genética, mas o dia que precisar de algo ligado á aprendizagem, conte conosco.
Um grande abraço,
Prof. Mauricio Peixoto
Boa Tarde
Sou aluna de biomedicina da universidade Ibmr, vou para o 5 período, faço estágio no setor de pesquisa na area de microbiologia na UFRJ, mas ao decorrer da faculdade o meu interesse foi aumentando pela area de genética pelos cursos que já fiz e por essa disciplina e já ter feito. Se por acaso estiverem precisando de aluno eu estou a disposição pois fiquei bastante interessada no modo como os senhores trabalham.
Atenciosamente Rose
______________________________________________________________________
Resposta da Officina da Mente
Olá Rose;
Ficamos felizes em poder ser úteis, mas este blog é da Officina da Mente, e não do Laboratório de Genética. Aqui procuramos prestar um serviço de informação. Tente telefonar para lá ( o telefone está na mensagem acima ), acho que há possibilidade de estágio.
Na Officina da Mente auxiliamos estudantes e profissionais nos seus processos de aprendizagem e desenvolvimento profissional. Quando você achar que é o seu momento, conte conosco.
Um grande abraço,
Officina da Mente